SP: grupo tenta assaltar banco e troca tiros com polícia em Araraquara

SP: grupo tenta assaltar banco e troca tiros com polícia em Araraquara

Agentes da Polícia Militar e Polícia Civil de São Paulo realizam buscas para localizar um grupo que roubou duas agências bancárias no centro de Araraquara, interior do estado. O assalto aconteceu na madrugada desta terça-feira (24).

No momento da fuga, a quadrilha trocou tiros com a equipe de policiais militares que atendeu ao chamado. Procurada pela Agência Brasil, a Secretaria da Segurança Pública informou que ninguém ficou ferido e que, até o momento, não há informações sobre detidos.

A pasta destacou ainda que uma caixa com explosivos foi encontrada no local. Por essa razão, o Grupo de Ações Táticas Especiais e a perícia foram acionados. As investigações estão sendo coordenadas pela Delegacia de Investigações Gerais de Araraquara, com apoio da Divisão Especializada de Investigações Criminais.

Em nota, a Polícia Militar (PM) acrescentou que a quadrilha, de homens “fortemente armados”, se dividiu em dois grupos, que atuaram simultaneamente, em endereços diferentes. O primeiro deles, formado por cerca de dez pessoas, cercou a saída do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, localizado no bairro Vila Ferroviária, zona central da cidade. Segundo a corporação, os criminosos conseguiram acesso à agência da Caixa após detonar parte da estrutura.

O tiroteio foi iniciado depois que os criminosos bloquearam a via de acesso ao batalhão, ateando fogo a veículos. Ainda de acordo com a PM, o grupo chegou ao local com três veículos e dois caminhões.

O segundo núcleo bloqueou diversas vias do centro da cidade, com o objetivo de roubar caixas eletrônicos das agências bancárias da Caixa e do Banco do Brasil, situadas na Avenida Brasil. O grupo também trocou tiros com os agentes, usando três transeuntes como escudo humano. Ninguém ficou ferido.

*Matéria alterada às 12h26 para acréscimo de informações

Fonte: Agencia Brasil

Itatiaia FM

× WhatsApp