Tempo pode virar no Rio de Janeiro com chuva forte no fim da tarde

Tempo pode virar no Rio de Janeiro com chuva forte no fim da tarde

Apesar da manhã ensolarada e com poucas nuvens hoje (3), o tempo na cidade do Rio de Janeiro pode mudar na parte da tarde. A previsão é de pancadas de chuva de moderadas a fortes, acompanhadas de raios e rajadas de vento de moderado a forte, que podem chegar a 76 km/h.

De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), o tempo continua instável “devido à atuação de áreas de instabilidade em médios níveis da atmosfera”. As temperaturas permanecem estáveis, com máxima de 33 graus Celsius (ºC) e a mínima na madrugada foi de 19ºC.

Para amanhã (4), o Alerta Rio informa que a aproximação e passagem de uma frente fria pelo oceano mantém o tempo instável, com pancadas moderadas de chuva na madrugada e chuva de fraca a moderada isolada de tarde e à noite. Continua a previsão de ventos moderados a fortes e chuva de cerca de 10 milímetros (mm) durante todo o dia.

Na terça-feira (5), permanece a umidade alta com chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento, com estimativa de 5 mm de chuva. Para quarta-feira (6), a cidade passa a sofrer a influência de um sistema de alta pressão sobre o oceano, que pode causar chuva fraca a moderada isolada de madrugada e pela manhã. Na quinta-feira (7), a previsão é de redução de nebulosidade e ausência de chuva.

Fonte: Agencia Brasil

Itatiaia FM

× WhatsApp