TV Brasil exibe show da final do Festival de Música Nacional FM

TV Brasil exibe show da final do Festival de Música Nacional FM

Para saudar 2022 em ritmo de boa música e em alto astral, a TV Brasil apresenta o espetáculo que premiou os vencedores do 13º Festival de Música da Rádio Nacional FM na primeira noite do ano, neste sábado (1), às 22h30.

Com o melhor do som produzido no cerrado, o show foi realizado no Teatro da Caixa Cultural, em Brasília. A iniciativa valoriza os artistas do Distrito Federal e Entorno e oferece espaço para divulgação dos seus trabalhos na programação da rádio.

Realizado no final de novembro, o evento foi apresentado, ao vivo, pela Rádio Nacional. O espetáculo também teve transmissão pelas redes sociais dos veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que faz a gestão das emissoras públicas de rádio e televisão.

Os músicos finalistas concorreram em oito categorias. Os artistas disputaram seis reconhecimentos técnicos: Melhor Música com Letra, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Intérprete Instrumental, Melhor Letra e Melhor Arranjo. Também foram agraciados a Música Mais Votada pela Internet e a Torcida Mais Animada.

O Festival bateu recordes na edição de 2021 com 445 músicas inscritas. A partir dessa relação, saíram as 50 semifinalistas que tocaram na Nacional FM durante dois meses. O concurso também superou as marcas anteriores de votação popular ao alcançar a histórica escala de mais de 30 mil votos na primeira fase que ajudaram a selecionar as 12 concorrentes que participam do Show da Final.

Além das apresentações dos finalistas, o especial exibido na telinha da TV Brasil ainda traz um pocket show com a Banda Base do Festival, comandada pelo maestro Marcos Farias. Os artistas se apresentaram no palco enquanto o júri estava reunido para definir os ganhadores.

Histórico

A primeira edição de Festival de Música Nacional FM foi realizada em 2009. A iniciativa consolidou uma série de ações em apoio à cultura, aos artistas e à música de Brasília.

Desde então, o evento já foi realizado em auditórios ilustres como o Teatro do Sesc DF, no Silvio Borgato do Setor Comercial Sul, Teatro Garagem da 913 Sul, CCBB e Cine Brasília. Desde 2015, os Shows da Final são realizados no Teatro da Caixa Cultural Brasília, parceria importante já assegurada nas últimas sete edições.

Em sua 13ª edição, o Festival se manteve fiel a sua essência, que é abrir espaços para a execução de músicas de artistas de Brasília na programação da Nacional FM e reunir os finalistas em musicais de alta qualidade, gravados pela TV Brasil para exibição em sua programação especial de fim de ano.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, pela TV por assinatura e por parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv e nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e TikTok.

Fonte: Agencia Brasil

Itatiaia FM

× WhatsApp