Oficina Oswald de Andrade abre exposição sobre violência doméstica

Oficina Oswald de Andrade abre exposição sobre violência doméstica

Como parte das celebrações do centenário da Semana de Arte Moderna de 22, a Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro, região central de São Paulo, abre na próxima quarta-feira (5) a exposição Violência em Preto e Branco.

A mostra pretende discutir a violência no ambiente doméstico e dialogar com o movimento modernista. “Nunca foi tão urgente e necessário revisitar o lar e rever padrões, pois a violência doméstica no Brasil aumenta de forma exponencial todos os dias, sobretudo após o longo período de isolamento imposto pela pandemia de covid-19, atingindo pessoas da infância à vida adulta, tendo vítimas de todos os gêneros, idades, raças e condições socioeconômicas. O pior, nesse triste contexto, é que a violência foi romantizada, pois, afinal, amor não dói”, disse o artista.

A exposição na Oficina Cultural Oswald de Andrade é resultado de três anos de estudos e laboratórios na Cracolândia, além de bate-papos com vítimas de abuso. As obras foram produzidas com materiais recicláveis. Serão apresentadas esculturas, fotos, gravuras, pinturas, um curta-metragem e também um painel solidário, composto por telas pintadas por crianças da ONG Mundo da Fantasia.

A mostra segue até o dia 5 de fevereiro e a entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo site.

Fonte: Agencia Brasil

Itatiaia FM

× WhatsApp